Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/13 às 19h28 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Prevenção das DST/Aids no Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

Saúde distribui preservativos e orienta foliões

A Coordenação Geral de Saúde do Riacho Fundo II promoveu uma ação de prevenção de saúde nesta terça-feira (5), nas quadras Sul e Norte da cidade. Agentes de saúde distribuíram preservativos e folhetos explicativos para incentivar o uso da camisinha durante os dias de Carnaval, evitando a transmissão das Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids.

Segundo o gerente do Centro de Saúde 04 do Riacho Fundo II, Ivaldo Lima, cerca de 30 profissionais estiveram envolvidos na ação, que visa, além de prevenir contra as DST/Aids, propiciar um melhor fluxo de pacientes nos centros de saúde após o período carnavalesco. “Nossa meta é tentar diminuir o número de pessoas que nos procuram depois do período de momo, aflitas porque não se protegeram durante o Carnaval, desejando fazer testes para detecção da gravidez e Aids”, explica o gerente, frisando que o aumento da procura pelos testes de gravidez chega a 50% nos dias seguintes ao Carnaval.

No Riacho Fundo II, o carro de som percorreu as ruas residenciais pela manhã e as comerciais no período da tarde. Foram entregues aos moradores e comerciantes, 12 mil kits de prevenção.

No folheto explicativo sobre a Aids são repassadas informações para quem nunca fez o teste de HIV, para quem fez o teste e o resultado foi positivo e para quem fez e o resultado foi negativo. Todas essas informações referem-se à importância de um acompanhamento adequado pelas equipes de saúde e também podem ser acessadas pela Web: www.fiquesabendodf.com.br

Arielce Haine