Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/20 às 19h23 - Atualizado em 24/03/20 às 15h11

Profissionais da Saúde alertam sobre a importância do isolamento

Para combater o Covid-19, trabalhadores reforçam necessidade de evitar aglomeração e contato físico

 

Com o objetivo de conscientizar toda a população de que é necessário fazer o isolamento domiciliar para ajudar a combater a proliferação do novo coronavírus, os profissionais de saúde de todo o Distrito Federal participam de uma campanha de alerta, pedindo à população que fique em casa.

 

A divulgação da mensagem “Nós estamos aqui por você. Fique em casa por nós”, é uma maneira de conscientizar sobre a importância de se evitar aglomeração e contato físico.

 

Os esforços dos profissionais de saúde, que estão se empenhando na prevenção e nos cuidados, precisam do apoio de toda a população. São os próprios técnicos da área da saúde que pedem para que as pessoas se mantenham firmes em suas casas.

 

“Os profissionais de saúde estão sendo protagonistas de um momento histórico no mundo. A missão maior de salvar vidas tem gerado um sentimento de solidariedade com o próximo. Juntos vamos vencer esse momento difícil’, destaca o superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Valdir Soares da Costa.

 

No Hospital Regional de Taguatinga (HRT) vários profissionais, como os enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas, se engajaram na campanha para pedir o apoio da população no combate à dimensão da pandemia.

 

“É um sério apelo aos que ainda não acordaram para a dimensão do problema e continuam se expondo nas ruas, sem necessidade imediata”, pontua a chefe do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do HRT, Thaís Braga Aben-Athar.

 

Os profissionais das unidades básicas de saúde (UBS) e da administração central (ADMC) da Secretaria de Saúde também estão se mobilizando para participar deste alerta. É um apelo compartilhado entre gestores, médicos, técnicos e demais profissionais da Saúde.

 

APLAUSOS NAS JANELAS– Desde a noite desta quinta-feira (19), por meio do movimento Aplausos na Janela, pessoas de todo o país fazem uma homenagem aos profissionais de saúde. Em diversas capitais  do Brasil, inclusive Brasília, as palmas tomaram conta das sacadas e janelas da população.   Enquanto algumas categorias conseguiram ficar em casa diante da ameaça do coronavírus, os profissionais da saúde continuam se arriscando para cumprir a missão de salvar vidas.

 

Nivania Ramos e Jurana Lopes, da Agência Saúde

Fotos Divulgação