Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/01/13 às 14h10 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Profissionais da Saúde assinam termo de posse nesta quarta-feira (09)

Nomeados vão compor o programa Viva a Vida sem Drogas no DF

Duzentos e setenta e um novos servidores assinaram o termo de posse nesta quarta-feira (09), no auditório da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF). A solenidade do ato será no dia 16, quando os trabalhadores entrarão em exercício. A cerimônia da posse será no Museu da República e está prevista a presença do secretário adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara e do governador do DF, Agnelo Queiroz.

De acordo com a assessora da Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (Sugetes), Isabel dos Reis, os profissionais irão compor o programa Viva a Vida sem Drogas no DF, coordenado pela Secretaria de Justiça. “Esta posse é muito especial porque todos vocês vão fazem parte de um projeto de grande importância para a sociedade”, ressaltou. A iniciativa é federal e envolve diversas secretarias do estado. As unidades que fazem parte do programa são os leitos de internação, as unidades terapêuticas, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), os Centros de Referênciade Assistência Social (CRAS) e o consultório na rua, que também serão de atenção primária.

Os novos servidores, segundo Isabel, farão um curso de acolhimento nos próximos dias 17, 18 e 21 para conhecerem melhor o programa em que vão trabalhar e quais serão as suas atribuições. Além disso, os nomeados que forem lotados para trabalhar nos CAPS e nas unidades de acolhimento farão ainda, nos dias 22 e 23, um curso de treinamento mais específico.

Entre as categorias que tomaram posse no Diário Oficial da União do DF nº248, do dia 10 de dezembro de 2012, estão às funções de assistente social (63), enfermeiro (58), farmacêutico laboratório (10), médico-psiquiatra (9), médico clínico (10), nutricionista (3), psicólogo (59), técnico administrativo (15), motorista (15) e terapeuta ocupacional (29).

Rafaela Marrocos