Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/13 às 22h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Profissionais do HRT registram 200 atendimentos na Festa de Pentecostes

COMPARTILHAR

SAMU também prestou atendimentos

A equipe do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), composta por quatro médicos, dois enfermeiros e quatro auxiliares de enfermagem, realizou cerca de 200 atendimentos no posto montado durante os quatro dias da Festa de Pentecostes, no Taguaparque. 

Além dos profissionais do HRT, quatro equipes de suporte básico e uma avançada do SAMU atenderam casos de crise de hipoglicemia e hipertensão, além de aferir pressão.

No fim de semana o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, acompanhou o governador Agnelo Queiroz, e o vice Tadeu Filippelli, durante a Missa de Cura na celebração do Pentecostes.

“A Celebração do Pentecostes em Brasília se tornou uma grande referência, com uma excelente estrutura e o fieis contaram com excelente suporte para qualquer tipo de atendimento, tanto de saúde, como em outras áreas”, ressaltou o secretário de Saúde.

O evento
Em uma área de 300 mil metros quadrados no Taguaparque, foram instalados 300 banheiros químicos, nove praças de alimentação com pontos de distribuição de água, além de tenda para pessoas com deficiência e três postos médicos.

Leia também...