Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/13 às 18h45 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Profissionais do Riacho Fundo II discutem atendimento a adolescentes

Os profissionais de saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Riacho Fundo II, estarão reunidos nesta quinta e sexta-feira (11 e 12 de abril ) , no período da manhã, no auditório da Academia de Polícia Civil – QN 17 – para debater questões voltadas para o adolescente. A meta é oferecer condições para que os profissionais façam uma primeira abordagem junto ao público jovem e reconheçam quando houver necessidade de acompanhamento mais especializado. 

Segundo o coordenador geral de Saúde do Riacho Fundo II, Pedro Queiroz Zancanaro, a sensibilização dá condições para que num primeiro momento o profissional se aproxime do jovem e consiga manter um canal de conversação. “Precisamos manter a porta aberta para esse contato e não podemos perder de vista os adolescentes que estão sob nossa competência, fazendo os encaminhados que forem necessários”, frisa o coordenador.

Essa é a segunda de uma série de três sensibilizações que estão ocorrendo sempre nos mesmos moldes no Riacho Fundo II, totalizando o treinamento de 14 equipes com exposições sob o ponto de vista médico, de enfermagem, assistência social e psicologia.

A Sensibilização em Saúde de Adolescentes da Coordenação Geral de Saúde do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Riacho Fundo I e II e Park Way foi organizada pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e pela Gerência de Políticas de Programas/Coordenação de Adolescentes.

Arielce Haine