Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/14 às 22h01 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Programa CRISDown recebe homenagem no Senado

COMPARTILHAR

Serviço oferecido no HRAN é referência nacional

Os profissionais do Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down do Hospital Regional da Asa Norte (CRISDown/HRAN) foram convidados a participar nesta quinta-feira, 20, de sessão solene no Senado Federal em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A data, celebrada em todo mundo no dia 21 de março, tem o objetivo de lembrar a sociedade do que essas pessoas são capazes.

Compuseram a mesa o presidente do Senado, Renan Calheiros, o deputado federal Romário, que tem uma filha down, o senador Lindemberg Faria entre outras autoridades. O senador Renan Calheiros ressaltou a importância de existirem centros que tratam especificamente as pessoas com síndrome de down. “Em todo Brasil existem profissionais que se dedicam a esse atendimento. Isso é muito importante”, diz o presidente do Senado.

Para a coordenadora do CRISDown, Moema Arcoverde, uma sessão solene no Congresso Nacional tem um grande significado para quem é homenageado. “Este evento valoriza as diferenças, as quais todos os seres humanos possuem, dando oportunidade irrestrita às pessoas com síndrome de down”, comemora.

Diversas Organizações Não Governamentais (ONGs) e demais pessoas envolvidas com o tema também estiveram no evento. Entre elas o cineastra Marcos Galvão, que dirigiu o filme “Os Colegas”. O filme, que conta a história de três jovens com síndrome de down se aventurando pelo Brasil, já ganhou o prêmio do Festival de Gramado, um dos maiores do Brasil.

Por Lucas Carvalho, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...