Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/08/13 às 21h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Programa Mais Médicos é tema de reunião nesta sexta-feira

DF receberá 15 médicos, em setembro


O secretário de Saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa, participa nesta sexta-feira (23), às 9h, a convite do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de uma reunião com representantes do Ministério da Saúde, para assegurar os próximos passos do Programa Mais Médicos em sua Cidade. O evento será na CLN 214, bloco B, 1º andar, Asa Norte.

O Programa Mais Médicos do Governo Federal receberá os profissionais a partir de setembro, para melhorar a assistência médica à população e expandir o atendimento na atenção básica.

Nesta primeira seleção, o Programa beneficiará a população dos municípios e de outras 578 cidades brasileiras que se comprometeram, junto ao Ministério da Saúde, a ampliar o número de médicos na atenção básica especialmente nas regiões carentes, como o interior do país e as periferias das capitais e regiões metropolitanas.

Segundo a subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Rosalina Aratani Sudo, na primeira etapa 15 médicos vão compor o quadro da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em equipes da Estratégia da Saúde da Família, onde faltam profissionais.

“Os médicos que atuarão nas equipes da Estratégia de Saúde da Família começam suas atividades no dia 2 de setembro, em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Santa Maria, Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo”, diz a subsecretária.

Júlio Duarte