Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/17 às 20h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Projeto convida voluntários para cantar e tocar em unidades públicas de saúde

Prazo para inscrições termina em 28 de junho de 2018 

BRASÍLIA (20/12/17) – Com a proposta de proporcionar diversão e alegria aos pacientes nas unidades públicas de saúde do Distrito Federal com a realização de apresentações musicais, a Gerência de Voluntariado da Secretaria de Saúde lançou o projeto “Natal musical nos hospitais”. O objetivo é reunir voluntários sociais que queiram cantar ou tocar em locais como hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (Upas), Unidades Básicas de Saúde (Ubs) e Centros de Atenção Psicossocial.

Os interessados devem se cadastrar no Portal do Voluntariado e, posteriormente, responder ao formulário que será enviado por e-mail solicitando informações sobre qual é o tipo de apresentação, quantidade de integrantes, contato do organizador, entre outros dados.

“Nossa proposta inicial é trazer esses voluntários para os hospitais ou outras unidades de saúde nas semanas de Natal e Ano Novo, mas a ideia é que o projeto seja permanente.Por isso, as inscrições vão até junho de 2018. Não há requisitos e critérios. Basta saber tocar ou cantar”, informou o gerente de Voluntariado Cristian Silva. Ele destacou que os interessados devem assinar um Termo de Adesão ao Serviço Voluntário Social.