Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/12/18 às 9h00 - Atualizado em 26/12/18 às 9h24

Projeto de estímulo à leitura chega ao Cedoh

COMPARTILHAR

Livros ficam dispostos dentro de uma geladeira estilizada

 

Os funcionários do Centro Especializado de Diabetes, Obesidade e Hipertensão (Cedoh) da Secretaria de Saúde deram início a um projeto de estímulo à leitura entre os pacientes da rede. Desde 13 de dezembro, os servidores passaram a arrecadar e disponibilizar livros usados para os usuários dos serviços da unidade, localizado na 208/408 Norte.

 

A novidade do projeto fica na forma criativa com que os organizadores encontraram para apresentar as publicações. No lugar de uma estante, os livros ficam dispostos dentro de uma geladeira estilizada.

 

“Nós resgatamos a geladeira e pedimos para o artista plástico goiano Rodrigo Siqueira fazer a adaptação e pintura”, explica Angelina Freitas, uma das entusiastas do projeto.

 

O resultado não poderia ficar melhor. O eletrodoméstico ganhou iluminação especial e as prateleiras, que antes sustentavam legumes e verduras, agora dão suporte para diversas publicações de natureza didática. A peça foi instalada no corredor de acesso aos consultórios do Cedoh e encanta quem passa no local.

 

“A ideia é dar aos nossos pacientes acesso gratuito e democrático à leitura e cultivar esse hábito que não tem nem hora nem lugar para ser praticado”, diz Angelina.

 

As organizadoras do projeto informam que seguem recolhendo livros infantis. Para fazer a doação os colegas da Secretaria de Saúde podem ligar para o número 98300-3248.

 

Humberto Viana, da Agência Saúde
Foto: Divulgação/Cedoh