Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/13 às 18h38 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

SES se preocupa com a saúde dos servidores

COMPARTILHAR

Inscrições abertas para três oficinas no Bandeirante

A Coordenação Geral de Saúde do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Riacho Fundo e Park Way lança o “Projeto Saúde” destinado a servidores, com três oficinas nos dias 20 de junho, 15 e 18 de julho, das 14h às 18h.

Os profissionais da regional que quiserem participar devem inscrever-se pelo e-mail nepscnbrf@gmail.com ou pelo telefone 3486 6731. Serão oferecidas 15 vagas em cada turma.

Os encontros, que ocorrerão no auditório da Igreja Católica São João Bosco do Núcleo Bandeirante, na Praça Padre Roque, visam sensibilizar os servidores para que adotem em relação a si próprios, os mesmo cuidados que divulgam entre os pacientes no dia a dia da instituição de saúde.

O Projeto, de autoria da auxiliar de enfermagem graduada em nutrição, Leila Cecília Porto Santos, será executado pelas nutricionistas da Coordenação Geral de Saúde com apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEPS).

Segundo Leila, “o objetivo é fazer com que o servidor adote hábitos alimentares saudáveis, tenha possibilidade de redução do Índice de Massa Corporal (IMC), combata o sedentarismo e, com isso, reforce a prevenção contra as doenças crônicas, como a hipertensão e o diabetes”, frisa.

Arielce Haine

Leia também...