Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/14 às 18h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Hospital do Gama realizou mais de três mil atendimentos oftalmológicos

COMPARTILHAR

Unidade completou um ano de atividade

 

 

 

O serviço de pronto atendimento em oftalmologia do Hospital do Gama completou no final de fevereiro um ano de atividades. Em 2013 o serviço somou mais de três mil atendimentos e em janeiro deste ano, 366 consultas foram realizadas. 

Segundo o Diretor do HRG, o médico cirurgião João Batista Tajra, as principais demandas atendidas no serviço são corpo estranho, conjutivites e traumas oculares. “Com o serviço, esses atendimentos foram agilizados e dependendo do caso clínico, o cidadão não precisa da consulta ambulatorial para resolver o problema”, informou o diretor.

O atendimento foi rápido, é o que avaliou a estudante Patrícia Moreira Alves,moradora do Setor Leste do Gama, “eu estava como um inchaço no olho há quatro dias, doía muito, fiz a ficha no pronto socorro a logo fui chamada, o médico avaliou meu olho e passou a medicação e estou satisfeita com o atendimento”.

O pronto atendimento é referência para atender Gama, Santa Maria e Região Metropolitana do Distrito Federal e funciona no ambulatório do HRG de segunda a domingo no horário de 7 às 19h com um médico fica escalado no período da manhã e outro à tarde. A Regional do Gama conta com oito oftalmologistas que prestam assistência no ambulatório, no centro cirúrgico e nas urgências.

 

Por Eliane Simeão, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226