Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/21 às 17h33 - Atualizado em 29/10/21 às 17h34

Rede pública ganha duas novas salas de vacina

Unidades vão reforçar o serviço em Santa Maria que, até então, contava com apenas dois locais para vacinação

 

JOHNNY BRAGA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Fotos: Divulgação/SES-DF

O serviço de vacinação em Santa Maria ganhou o reforço com duas novas salas de vacina. Com isso, os moradores da região que eram atendidos somente nas UBSs 1 e 2, agora contam com mais duas opções: UBSs 6 e 7. A ampliação do serviço na Região de Saúde Sul foi possível com a chegada de novos profissionais e as adequações físicas dessas unidades.

 

“A abertura dessas salas é um compromisso da gestão com os profissionais e usuários. Conheço bem a região e sei o quanto a dificuldade no acesso ao serviço de vacinação impacta na vida do paciente e no processo de trabalho das equipes”, afirma a diretora de Atenção Primária da Região de Saúde Sul, Regiane Martins.

 

Ainda segundo a diretora, as novas salas irão desafogar as UBSs 1 e 2 e agilizar o atendimento aos usuários. “As salas de vacina já existentes funcionam na parte sul e na parte norte da cidade. Com essa ampliação, conseguiremos levar a vacinação para mais perto de vários usuários, além de estender o serviço volante nas demais UBSs da região”, explica Regiane.

 

Mensalmente, a UBS 1 de Santa maria aplica 2.239 doses de diversas vacinas e a UBS 2 cerca de 2.588 doses.