Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/13 às 14h40 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Rede Saúde DF cria grupo para auxiliar gestores do PDPAS

Ferramenta vai auxiliar gestores a fazer cotação de preços e localização de fornecedores

A rede de comunicação da Secretaria de Saúde (rede.saude.df.gov.br) passa a oferecer mais um serviço ao usuário. Nos próximos dias, será criado um grupo para troca de experiências entre as unidades da SES tendo como foco no Programa de Descentralização Progressiva de Ações de Saúde (PDPAS). A ferramenta vai auxiliar gestores a fazer cotação de preços e localizar os melhores fornecedores.

O PDPAS, instituído de 2010, permite a aquisição de alguns materiais de consumo e medicamentos padronizados, realização de reparos nas instalações físicas e equipamentos, contratação de serviços e pagamento de outras despesas disciplinadas pela SES. “Com a interação proporcionada pelo novo grupo, as aquisições e contratações de serviços serão facilitadas e agilizadas”, aponta o gerente de projetos da empresa que gerencia a Rede Saúde DF, Marcos Bretones.

O Grupo PDPAS foi criado a partir de uma demanda da diretoria administrativa do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), mas já começa a funcionar com a participação de gestores do Hospital de Base e da Diretoria Regional do Núcleo Bandeirante. A expectativa é que todas as diretorias regionais e demais unidades da SES integrem o grupo.