Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/16 às 13h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Região Centro Norte lança Planejamento Estratégico

COMPARTILHAR

Objetivo é melhorar a qualidade do atendimento, e monitorar os indicadores de assistência

BRASÍLIA (13/6/16) – Pacientes, conselheiros de saúde e profissionais da Secretaria de Saúde poderão participar da elaboração do novo Planejamento Estratégico da Região de Saúde Centro Norte, que norteará diversas ações para os próximos anos. A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados e do atendimento. Os debates sobre o planejamento ocorrerão em cinco oficinas. (Confira as datas abaixo).

“A elaboração desse planejamento é fundamental para sabermos a direção que devemos tomar, bem como monitorar os indicadores que medem a evolução dos serviços prestados à população. Contaremos com a participação dos usuários e do Conselho de Saúde nesse processo”, destacou a superintende da Região de Saúde Centro Norte, Ana Patrícia.

“Nós pretendemos fazer uma discussão mais ampla para construir o planejamento de linha de cuidados e assistência que o hospital e a região podem oferecer”, complementou o diretor do Hospital Regional da Asa Norte, José Adorno.

Segundo ele, serão discutidos temas como a carteira de serviço das unidades, o que poderá ser implementado. “Primeiro, nós queremos que a população tenha conhecimento sobre nossas atividades. Depois, vamos ouvir as sugestões e quais são as prioridades dos usuários”, afirmou Adorno.

O lançamento do Planejamento Estratégico contou com a presença de representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, entre outras autoridades.

SERVIÇOS – A região Centro Norte é composta pelo Hospital Regional da Asa Norte, três Centros de Atenção Psicossocial (Caps), um Centro de Orientação Médica e Psicopedagógico (Compp), oito centros de saúde, um consultório na rua e uma unidade de atendimento integral em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Fazem parte as regiões administrativas Asa Norte, Cruzeiro e Lago Norte.

ENCONTROS – Os debates ocorrerão em cinco oficinas, que acontecerão sempre as quartas-feiras, a partir de 15 de junho a 13 de julho, com os seguintes temas:

1ª Missão, visão e valores;
2ª Objetivos estratégicos;
3ª Indicadores estratégicos;
4ª Plano de ação;
5ª Validação do Planejamento Estratégico.

Leia também...