Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/18 às 18h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Região Centro-Sul inicia palestras em escolas sobre controle do Aedes

COMPARTILHAR

Ação começou nesta segunda-feira (12) na Estrutural

BRASÍLIA (12/2/18) – Começou nesta semana a visita de equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) às escolas públicas do Distrito Federal, para realizar palestras sobre o controle e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. A região administrativa da Estrutural abriu, nesta segunda-feira (12), o ciclo de visitas, que devem se estender por todo o mês de março.

As palestras fazem parte das ações implementadas na Região Centro-Sul de Saúde, que engloba Asa Sul, Guará, Lago Sul, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Parkway, Riacho Fundo I e II. Todas as escolas da região receberão a iniciativa ao longo deste ano, de manhã e à tarde.

Na visita, uma contadora de histórias apresenta às crianças, de forma lúdica, maneiras de combater o mosquito e fazer a diferença em sua comunidade. Biólogos contribuirão fazendo gincanas escolares, como forma de mobilizar estudantes, familiares e comunidade, conscientizando-os da importância da participação de todos no combate ao Aedes.

“Com tal mobilização, esperamos evitar o aparecimento de novos casos de dengue na região, bem como alertar a comunidade e outros setores institucionais da relevância de todos no combate ao mosquito”, explicou a superintendente da Região Centro-Sul de Saúde, Moema Campos.

A Vigilância Ambiental também participará das ações fazendo visitas aos imóveis e identificando possíveis focos do mosquito, principalmente na região da chácara Santa Luzia.

Confira as escolas da Estrutural que receberão as palestras em março.