Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/20 às 15h49 - Atualizado em 16/11/20 às 17h03

Região de Saúde Norte amplia atendimentos urológicos

COMPARTILHAR

Hospitais de Sobradinho e Planaltina estão iluminados de azul em alerta para a campanha Novembro Azul

 

JOSIANE CANTERLE

 

Emergência ortopédica do Hospital Regional de Sobradinho – Foto: Divulgação

 

Durante a campanha Novembro Azul – que alerta para os cuidados com a saúde do homem – a Região de Saúde Norte ampliou a oferta de atendimentos urológicos no Hospital Regional de Sobradinho. A unidade que atende, em média, 170 pacientes por mês, entre primeiras consultas e retornos, vai realizar 200 atendimentos até o final de novembro. O ambulatório de Urologia do HRS é referência para toda a Região Norte, que engloba Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina e Fercal.

 

Os pacientes que serão atendidos até o dia 27 de novembro estavam regulados no Complexo Regulador e já estão com as consultas agendadas. Eles foram encaminhados para o serviço especializado pelas unidades básicas de saúde da região.

 

Pronto-socorro do Hospital Regional de Planaltina iluminado para a campanha Novembro Azul – Foto: Divulgação

 

Para reforçar as ações e chamar atenção do público-alvo da campanha sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, os hospitais regionais de Sobradinho e Planaltina estão iluminados na cor azul.

 

“Os hospitais vêm mostrar que o cuidado com a saúde deve estar em primeiro lugar. Vivemos em uma sociedade com muita resistência quanto à procura do homem em realizar esse exame”, reflete a diretora Administrativa da região, Kelly de Paula Lopes.