Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/17 às 12h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Região de Saúde Sudoeste é a primeira a receber conferência sobre saúde da mulher

COMPARTILHAR

Encontro é preparatório para evento distrital que ocorrerá nos dias 30 de junho e 1 de julho

BRASÍLIA (15 /5/17) – Moradoras de Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas e Vicente Pires terão, nesta quarta-feira (17), a oportunidade de contribuir com sugestões para a I Conferência Distrital de Saúde das Mulheres, que ocorrerá no Distrito Federal nos dias 30 de junho e 1 de julho. A Região de Saúde Sudoeste, que engloba essas cidades, será a primeira a receber a conferência regional preparatória. Todas as sete regiões de saúde serão contempladas.

As conferências regionais são abertas à população. A temática principal do evento é Saúde das Mulheres – Desafios para a integralidade com equidade. Em cada encontro, serão eleitos delegados que irão representar as usuárias, as trabalhadoras e gestoras/prestadoras de serviço em saúde na conferência distrital. Todas as propostas discutidas nas regionais serão compiladas em documento que também será levado ao evento em junho.

Ainda esta semana, outras três regiões recebem a conferência distrital. No dia 18 de maio, moradoras da Asa Norte, Cruzeiro e Lago Norte poderão discutir a temática no auditório do Hospital Regional da Asa Norte, também entre 8h e 18h. Neste mesmo horário, porém, no dia 19 de maio, a Região Centro Sul recebe a conferência. E no sábado (20), Ceilândia e Brazlândia abrem a oportunidade, entre 7h30 e 14h, para moradoras falarem sobre o tema.

No dia 23 de maio, entre 8h e 17h30, a Região Norte de Saúde recebe a população no Teatro de Sobradinho. O Hospital Regional de Santa Maria será palco para a conferência regional da Região Sul, em 25 de maio. Finalizando os encontros regionais, Paranoá e São Sebastião discutem a temática em 27 de maio.

 

Baixe o material de divulgação:

Cartaz da Conferência de Saúde da Mulher do DF
Arte para Whatsapp da Conferência de Saúde da Mulher do DF
Arte para Whatsapp – Região Sul
Arte para Whatsapp – Região Centro Sul
Arte para Whatsapp – Região Centro Norte
Arte para Whatsapp – Região Leste
Arte para Whatsapp – Região Sudoeste
Arte para Whatsapp – Região Oeste
Arte para Whatsapp – Região Norte 

Leia também...