Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/14 às 13h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Regional de Saúde de Planaltina promove evento para idosos

COMPARTILHAR

Atividades contribuem para o crescimento cognitivo e promoção da saúde.

BRASÍLIA (26/11/14) – O Centro de Saúde n° 05 de Planaltina – Arapoanga, realizará, na próxima quinta-feira (27), das 8h às 11h, diversas atividades para os idosos, dentro do Programa Escola de Avós.

“Devido ao aumento da expectativa de vida e do crescimento da população idosa, é importante que tenhamos ações para promover o envelhecimento ativo e saudável”, afirmou a coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde do Idoso da Regional de Planaltina (PAISI), Camila Freitas.

Serão oferecidos serviços de avaliação dos fatores de riscos para doenças cardiovasculares, aferição da pressão arterial, dosagem de glicemia, teste de colesterol e triglicerídeos, entre outros. Os idosos que apresentarem alterações nos exames serão encaminhados para atendimento médico.

A Escola de Avós é um programa do Núcleo do Idoso (NUSI) promovido pela Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde da Secretaria de Saúde, cujo objetivo é oferecer aos idosos atividades que possam contribuir para o crescimento cognitivo, bem-estar e promoção da saúde.

A Escola de Avós do Centro de Saúde nº 5 de Planaltina é uma parceria com o Centro Universitário de Brasília – UniCeub.

Leia também...