Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/13 às 19h39 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Regional de Saúde de São Sebastião promove passeio para idosos

COMPARTILHAR

O grupo de idosos de São Sebastião realizou nessa quinta-feira (04) um passeio ao ar livre, no Pontão do Lago Sul. Passeios fora da Regional de Saúde são organizados como uma forma de interagir com a comunidade em outros locais.

Todas as terças e quintas-feiras o grupo participa de ginástica especial. Além disso, os idosos em todas as primeiras quintas-feiras de cada mês fazem atividades, que são oferecidas por um professor de educação física, em espaços livres.

Para a coordenadora do grupo, Mara Ougano, “saídas externas como estas têm como objetivo incentivar a prática contínua de exercícios e só pode participar quem esteve presente nas atividades físicas às terças e quintas”.

Para a dona Maria de Lourdes, a mais animada e uma das mais antigas do grupo, as ações e as atividades revigoram e ajudam a manter a saúde. “Fico mais jovem a cada dia por meio das atividades de prevenção à saúde oferecida pela regional de São Sebastião. Estou sempre aprendendo sobre saúde e prevenção nos cursos, oficinas, palestras e atividades culturais. Posso dizer que hoje estou bem mais feliz”, relata.

O coordenador da saúde de São Sebastião, Marcus Costa, diz que “além de levarmos à saúde ao grupo, esta é uma oportunidade oferecida aos idosos de conhecer a cidade, seus lugares turísticos e de lazer”.

Marina Ávila