Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/13 às 21h01 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Regional do Gama premia servidores

COMPARTILHAR

Reconhecimento pelos serviços prestados ao cidadão

Os vencedores das três categorias do Prêmio “Valor Institucional da Atenção Primária à Saúde da Regional do Gama” foram apresentados nesta terça-feira (26), durante o III Seminário de Avaliação da Atenção Básica à Saúde da Regional do Gama. A iniciativa tem como objetivos reconhecer e premiar os serviços prestados ao cidadão pelas Unidades Básicas de Saúde.

Segundo diretora de Atenção Primária à Saúde (Diraps), Ilma Maria Souza Santos, o prêmio é o reconhecimento dos usuários que por meio do Sistema de Ouvidoria da Secretaria de Saúde (Internet, Disque-Saúde 160, atendimentos presenciais, ouvidoria SUS) elogiaram os servidores ou unidades, pela dedicação, ética e compromisso institucional.

A principal categoria, “Reconhecimento dos usuários por sua dedicação, ética e compromisso no exercício do seu trabalho no ano de 2013”, teve como grande vencedor o Centro de Saúde 08. “Fazemos um trabalho de formiguinha. Nossa função é servir e não ser servido. A palavra que nos move é empatia, o servidor tem que se colocar no lugar do cidadão”, destacou a gerente da unidade Maria José.

Em outra categoria, o objetivo foi premiar os Centros de Saúde que mais enviaram sugestões de pautas positivas para SES. Foram premiados o Centro de Saúde 05 e a Gerência de Políticas e Programas, integrada a Diraps. “Hoje entendemos que temos que divulgar nossos trabalhos, afinal nos empenhamos para atender bem o cidadão”, disse Maria Damiana Caetano, chefe do Núcleo de Apoio Operacional do CS 05.

Outra categoria, “Excelência na coesão e coerência nas respostas que serão enviadas para os usuários”, premiou a unidade que apresentou maior clareza e objetividade nas conclusões das demandas de ouvidoria. “Nossa equipe tem foco no usuário. Muitas vezes quando recebemos uma reclamação da Ouvidoria, chamamos o usuário para conversar. Em geral temos bons resultados” disse Priscila Kopp Pinheiro, gerente do Centro de Saúde 05.

O prêmio foi instituído pela Assessoria de Comunicação da Regional do Gama, em pareceria com o departamento de Ouvidoria e Diraps. A premiação foi baseada no Reconhece SES, criado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Conheça todos os premiados:
*Reconhecimento dos usuários por sua dedicação, ética e compromisso no exercício do seu trabalho no ano de 2013.
1°lugar: CSG08 / 2°lugar: CSG01 / 3º lugar: CSG02

*Excelência na coesão e coerência nas respostas que serão enviadas para os usuários:
Centro De Saúde 03

*Reconhecimento pela colaboração na produção de pautas positivas para a SES.
Gerência de políticas e programas (Diraps) e Centro de saúde 05

Por Wenya Alecrim e Eliane Simeão, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226