Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/13 às 19h11 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Regional do Guará recebe a Caravana VAMOS

COMPARTILHAR

Saúde investe na valorização do servidor


O Hospital Regional do Guará recebe nesta sexta-feira (08) a Caravana VAMOS -Valores para Mobilizar os Servidores, campanha que começou com uma pesquisa em que os servidores deveriam sugerir os principais valores para a SES/DF. Vencida essa etapa, foram escolhidos por meio de votação os que melhor se enquadravam ao perfil da instituição.

Após a divulgação dos resultados da pesquisa, equipe formada pela Subsecretaria de Planejamento, Regulação, Avaliação e Controle (SUPRAC), Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) e da Subsecretaria de Gestão de pessoas em Saúde (SUGEPS/SES-DF) está percorrendo as regionais de saúde para sensibilizar os servidores para a adoção dos valores apontados pela maioria em seus locais de trabalho. São eles: valorização do servidor, ética, compromisso, respeito e humanização.

Os desafios estratégicos são voltados para os resultados institucionais, melhorar processos internos, gestão de trabalho e educação em saúde, infra-estrutura e tecnologia e orçamento e finanças. Na visita aos setores, por exemplo, foi reforçada a Rede Saúde DF que é a plataforma de comunicação corporativa da SES/DF (rede.saude.df.gov.br). Ela busca promover a interação entre os profissionais dos diversos setores, desde médicos até o administrativo. Documentos e materiais relevantes poderão ser compartilhados on-line.

Os servidores participaram gravando depoimentos sobre a iniciativa da mobilização. Os vídeos serão apresentados no fim do ano durante a premiação da segunda edição “Reconhece SES”, que premiará os melhores servidores da SES ao longo do ano.

Lília Fernandes, servidora do HRGU, aprovou a iniciativa. “É muito bom saber que a SES/DF além de propor isso aos servidores, vai a cada regional para mobilizar. O importante é entender que a mudança é proposta pela instituição, mas isso começa a partir de cada um”, afirmou.

Por Érika Bragança, da Agência Saúde DF 
Atendimento a Imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9826-9226