Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/12 às 18h18 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Reiki, automassagem, shantala e dança para moradores de Taguatinga

Em Taguatinga os usuários do serviço de saúde pública contam com atividades extraconsultório ou individualizadas, indicadas para pessoas de qualquer idade, que trazem inúmeros benefícios para o corpo e a mente. São as Práticas Integrativas de Saúde (PIS), realizadas na perspectiva da atenção integral à saúde, que promovem o acolhimento e a valorização dos pacientes, integrando o físico, o afetivo e o mental.

Entre as atividades incluídas recentemente estão o Reiki e a automassagem para gestantes. O Reiki, segundo a enfermeira Claudia Lara, é uma técnica simples e segura que não apresenta efeitos colaterais, de baixo custo e de fácil aplicação tanto em adultos quanto em crianças. A automassagem para gestantes pode ser realizada em qualquer fase da gravidez. Outras práticas desenvolvidas em Taguatinga são: automassagem, shantala – massagem para bebês de até 2 anos -, tai chi chuan, lian gong, dança sênior, fitoterapia e homeopatia.

Muitos pacientes já frequentam os grupos de automassagem e podem testemunhar uma melhoria na qualidade de vida, inclusive com a organização de atividades e passeios. Na sexta-feira, 19, os participantes do grupo do CST 6 embarcam para uma viagem à cidade de Caldas Novas.

Veja onde participar das PIS:

Automassagem – todos os centros de saúde, Unidade Mista e Caps

Automassagem para gestantes – centros 1(QNG) e 8 (QNL 24)

Fitoterapia – Centros 3 (QNL) e 5 (QSD)

Reiki – Centros 4 (QNC) e 8 (QNL 24)

Homeopatia – CST 4

Shantala – Centros 3, 4, 5 e 6

Dança Senior – centros 6 (QSC) e Unidade Mista

Tai chi chuan – CST 5 e Posto Urbano do Areal

Lian gong – centros 4 e 5

Basta procurar o setor de acolhimento dos centros de saúde para agendamento e outras informações.

 

Regina Célia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

..