Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/14 às 9h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Residente do Hospital de Base atinge o 1º lugar nacional

COMPARTILHAR

Na média nacional, a turma se classificou em 7º lugar

 

 

 

 

A Secretaria de Saúde (SES/DF) comemora os resultados do Programa de Residência Médica em Anestesiologia do Hospital de Base (HBDF). Um aluno do último ano de residência foi aprovado em 1º lugar geral do ranking nacional da prova de títulos da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Na média nacional, a turma se classificou em 7º lugar.

Desde 2008, o HBDF é certificado como Hospital de Ensino e tem 42 programas de residência médica. Um deles é o Programa de Residência Médica em Anestesiologia que, hoje, conta com 18 médicos. Esses profissionais foram avaliados pela SBA e ficaram em 7º lugar na média nacional.

“Fico feliz que os alunos do 1º ano de residência conseguiram essa média. Isso significa que o programa teórico é levado a sério e que valorizam a formação acadêmica em prol da sociedade”, disse a coordenadora do Programa de Residência Médica de Anestesiologista, Flávia Guimarães Hartmann.

Se a média nacional já referenda a qualidade do programa, imagine o primeiro lugar no ranking geral da avaliação da SBA. Egresso da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), o aluno do último ano de residência em Anestesiologia do HBDF, Lucas Macedo, de 26 anos, não se envaidece com o título. “É só uma prova, o mais importante é o conhecimento e o que poderei retribuir”, disse.

Para a coordenadora Flávia Hartmann, os resultados só demonstram o quanto o programa valoriza e respeita os profissionais. “Nosso trabalho é voltado para a valorização da formação acadêmica e nossos alunos não ultrapassam a carga horária de trabalho. Com isso eles têm mais tempos para se dedicarem aos estudos”, finalizou.

Por Luana Lemes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

 

Leia também...