Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/12 às 17h22 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Resultado de concurso para médico da SES/DF sai nesta quinta-feira (22)


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulga nesta quinta-feira, (22), no Diário Oficial do DF, o resultado do concurso para médicos. Um total de 2.090 candidatos disputam 816 vagas, em diversas especialidades.

Desde o  ano passado a SES/DF já contratou  sete mil novos servidores e no dia dois de dezembro será realizado mais um concurso público, para seleção de técnicos em enfermagem e técnicos em hemoterapia e hematologia. “Esse pessoal vai reforçar o atendimento na nossa rede”, diz o secretário de saúde, Rafael Barbosa.

Os novos concursos disponibilizam vagas para cumprir a demanda de funcionários da SES/DF. No ano passado foram nomeados 537 médicos e 1.315 auxiliares de enfermagem. Neste ano já foram 376 nomeações de médicos, além de 592 contratos temporários. Foram convocados, ainda, 772 técnicos em enfermagem e 34 técnicos em hemoterapia e hematologia.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Distrito Federal, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa. O cadastro-reserva somente será aproveitado mediante a abertura de vaga, atendendo aos interesses de conveniência e de oportunidade do Governo do Distrito Federal.

Raquel Teixeira