Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/10/13 às 12h25 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Saúde realiza Caminhada ecológica no Riacho Fundo I neste sábado

COMPARTILHAR

 Moradores vão plantar 100 mudas de árvores

A população em geral está convidada a participar de uma “Caminhada Ecológica” de um quilômetro no Riacho Fundo I, no sábado (26), a partir das 8h30. A Concentração será na Vila Olímpica, na entrada do Riacho Fundo, e seguirá em direção à QN 1 (próximo ao Kanegae) com chegada à nascente do antigo Clube Ansa, onde serão plantadas  aproximadamente cem mudas de árvores.

A caminhada é uma realização da Coordenação Geral de Saúde do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Riacho Fundo e Park Way, por meio do Centro de Saúde 3, que elaborou a programação visando conscientizar a comunidade para a importância  do exercício físico aliado aos bons hábitos de vida.

Segundo o gerente do Centro de Saúde 3 do Riacho Fundo I, Ênio Rafaelli, o plantio de mudas visa a recuperação de uma nascente que foi desmatada. “A nossa proposta ao organizar esse evento é combinar o exercício físico proporcionado pela caminhada com uma ação de plantio que induza a uma consciência ecológica, ou seja, trabalhar a saúde de forma integral”. Quem participar da caminhada, que também comemora a Semana do Servidor, terá direito a um lanche saudável, informa o gerente.

Arielce Haine