Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/20 às 18h05 - Atualizado em 22/06/20 às 19h10

Rossi faz doação de 4 mil extensores de máscara para unidades da Região de Saúde Norte

Equipamentos servem como um apoio ao elástico da máscara, para maior conforto dos profissionais de saúde

 

GUILHERME PEREIRA, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

A empresa Rossi doou 4 mil extensores de máscaras para servidores das unidades da Região de Saúde Norte, que abrange Sobradinho e Planaltina. Os protetores servem como um apoio ao elástico da máscara e não geram desconforto durante o uso. Em tempos de pandemia, o uso prolongado da máscara tornou-se mais que necessário especialmente para trabalhadores da área da saúde.

 

Os acessórios ficam presos entre a nuca e os elásticos, eliminando a tensão.

 

A superintendente da região norte, Sabrina Gadelha, recebeu os produtos e destacou os benefícios de utilizá-los, uma vez que o uso contínuo do elástico causa irritação e desconforto na pele podendo machucar as orelhas. “Esses extensores trarão conforto e alívio aos servidores que permanecem por longas horas com máscaras. Agradecemos a empresa Rossi pela preocupação com o servidor nesse momento delicado na saúde pública”, afirmou.

 

Os equipamentos foram entregues no Hospital Regional de Sobradinho e, de lá, serão distribuídos internamente, para o Hospital Regional de Planaltina e para as unidades básicas de saúde e policlínicas da região a partir desta terça-feira (23).