Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/04/13 às 20h56 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Sábado é Dia D contra a gripe

Imunização durante todo o dia, em 130 postos 

Sábado é o Dia D contra a gripe, um dia especial de mobilização na campanha nacional de vacinação contra a Influenza, iniciada segunda-feira (15). Em todo Distrito Federal 130 postos de vacinação funcionarão das 9h às 17h, em centros e postos de saúde e hospitais.

Cerca de 500 mil doses da vacina foram disponibilizadas para o DF. Neste ano, além de pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes e pessoas privadas de liberdade (que já faziam parte nos anos anteriores), o Ministério da Saúde incluiu as puérperas até 45 dias após o parto e os portadores de doenças crônicas (mediante prescrição médica que comprove a comorbidade).

Os telefones do disque-saúde (160) estarão à disposição para informações e para o agendamento de vacinação dos acamados, em domicílio. A vacinação nos asilos e instituições de idosos será realizada de acordo com calendários estabelecidos pelas regionais de saúde. Informações adicionais pelos telefones da Gerência de Vigilância Epidemiológica e de Imunização: 3323-7461 e 3905-4639.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe tem como principal objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da influenza na população alvo para a imunização.

A imunização segue até o dia 26 de abril. Neste sábado (20) o secretário de Saúde do DF, Dr. Rafael Barbosa, estará às 10h, no Centro de Saúde n° 14, no Cruzeiro Velho, na Área Especial Setor Escolar Lote, 04, Cruzeiro Velho.

Hugo Mendes