Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/18 às 19h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Samambaia ganha segundo ponto de entrega de psicotrópicos

Distribuição dos medicamentos agora também é feita na UBS 2

BRASÍLIA (26/2/18) – Samambaia ganhou, nesta segunda-feira (26), o seu segundo ponto de distribuição de psicotrópicos – medicamentos que agem no sistema nervoso central para alterar ou controlar certas patologias. Agora, o serviço também é prestado na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, localizada na QS 611. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, de 7h ao meio-dia.

“O objetivo é desafogar o atendimento de outras UBS do DF, fazendo a demanda ficar diluída entre as unidades. Gradativamente, vamos disponibilizar um cronograma de abertura nas demais UBS que dispõem de farmacêutico”, informa Simone Lacerda, diretora de Atenção Primária da Região de Saúde Sudoeste, que engloba Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires e Recanto das Emas.

O outro ponto de distribuição em Samambaia funciona na UBS 4, localizada na QN 512, conjunto 2, lotes 1 a 3. O atendimento também é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, de 7h ao meio-dia.

ATENDIMENTO – Em toda a Região de Saúde Sudoeste, a distribuição de psicotrópicos ocorre nas unidades de saúde 2 e 4 do Recanto das Emas, 11 de Vicente Pires, 7 de Taguatinga, além das duas em Samambaia.

Segundo Lacerda, a expectativa é que o serviço também seja ofertado, a partir de abril, nas unidades 5 e 6 de Taguatinga, e na 3 de Samambaia.

“Vamos implantar esse serviço em todas as UBS com área farmacêutica ao longo dos próximos meses. Nesse semestre, a expectativa é que todas as de Taguatinga estejam distribuindo”, explica.