Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/08/16 às 17h32 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Samambaia promove evento na Semana Mundial de Aleitamento Materno

COMPARTILHAR

Oficinas e até uma sessão de fotografias acontecerão nesta terça-feira (16)

BRASÍLIA (15/8/16) – O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da Unidade Básica de Saúde 3 de Samambaia vai promover, nesta terça-feira (16), uma série de atividades em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno. O objetivo é refletir a importância da amamentação para a saúde e vida do bebê, além dos benefícios para a família e para o planeta.

Serão oferecidos jogos de perguntas e respostas sobre a amamentação, oficinas de shantala, de porta cartão da criança e de brinquedos recicláveis, ensaio fotográfico para as mães que amamentam, pintura de barriga para as gestantes, teatro de fantoche, apresentações artísticas, além de espaço infantil com brincadeiras, dentre outras atividades.

O evento será de 8h às 11h e de 14h às 17h, no Centro de Saúde 3, em Samambaia Norte.

AGOSTO DOURADO – A Semana Mundial da Amamentação é uma iniciativa da WABA (Aliança Internacional em Prol do Aleitamento Materno), que há 25 anos lança temas para serem discutidos em mais de 180 países com o objetivo de melhorar os índices de amamentação no mundo inteiro.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o aleitamento materno o Padrão Ouro da alimentação infantil. Como o dourado representa o ouro, existe a ideia de transformar o mês de agosto no mês da amamentação e associando a isso a cor dourada.