Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/15 às 14h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Samambaia realiza 6ª edição da Escola de Avós

COMPARTILHAR

Projeto contribui para bem-estar e socialização.

BRASÍLIA (24/5/15) – A população idosa de Samambaia terá nesta terça-feira (28), a partir das 8h, uma manhã diferente. É a sexta edição do projeto Escola de Avós na região administrativa, que, desta vez, acontecerá na Clínica da Família n° 04, localizada na QS 302 de Samambaia Sul.

O objetivo da Escola de Avós é a promoção da saúde da pessoa idosa, com o oferecimento de diversas atividades que possam contribuir para o seu bem-estar e socialização.

“A Escola de Avós é um evento que, além de promover saúde, reforça para a pessoa idosa sua autonomia, integração e participação na sociedade”, define a diretora de Atenção Primária à Saúde de Samambaia, Alexandra Gouveia de Oliveira Miranda Moura.

A expectativa é receber em torno de 40 idosos para diversas atividades, tais como, prática de automassagem, aula de hatha yoga, avaliação bucal, palestras sobre prevenção de quedas e orientações sobre a saúde bucal. Além disso, a nutricionista do Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional de Samambaia reforçará a importância do papel dos avós no estímulo do aleitamento materno pela suas filhas e noras.
“Esse é um evento muito importante, que além de abordar temas relevantes à saúde do idoso, promove a integração entre os profissionais e a população”, destaca a coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde do Idoso de Samambaia, Lúcia Melônio.

A ação é promovida pelo Centro de Saúde n° 01, Clínica da Família n° 04, Gerência de Políticas e Programas, pelas coordenações dos programas de Assistência Integral à Saúde do Idoso, Odontologia, Saúde na Escola, Práticas Integrativas, com o apoio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde de Samambaia.