Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/17 às 16h12 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Samu ensina a fazer reanimação cardiopulmonar

COMPARTILHAR

Evento em shopping oferecerá treinamento a cada 30 minutos

BRASÍLIA (6/10/17) – A Secretaria de Saúde realizará, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pela terceira vez, o Dia da Reanimação Cardiopulmonar, que também recebe o nome de CPR Day. Mundialmente conhecido, o evento ocorrerá nesse sábado (7), das 13h às 16h, nas áreas interna e externa do Shopping Pátio Brasil.

No CPR Day, instituições de saúde realizam ações para conscientizar e instruir a população, de forma interativa, sobre a importância de fazer corretamente a reanimação cardiopulmonar, por meio da massagem cardíaca, que pode ser o diferencial entre a vida ou a morte. A programação do evento oferecerá música ao vivo aos participantes. O repertório inclui a canção Stayin' Alive (em português, Mantenha-se Vivo), sucesso do grupo Bee Gees.

Estudos comprovam que a canção possui a batida certa para o ritmo em que deve ser realizada a massagem cardíaca. Segundo o chefe do Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do Samu, Tiago Vaz, o correto é a realização de 100 a 120 compressões por minuto e a música possui 104 batidas. Os treinamentos serão oferecidos aos presentes a cada 30 minutos pelos instrutores do NEU.

 

SERVIÇO
III CPR Day, Dia da Reanimação Cardiopulmonar
Data e horário: 7 de outubro (sábado), das 13h às 16h
Local: Shopping Pátio Brasil, início da W3 sul

Leia também...