Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/11/13 às 12h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

SAMU participa da programação Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito

COMPARTILHAR

Noções de primeiros-socorros neste domingo, no Parque da Cidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Distrito Federal participará neste domingo (17), da programação que marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, das 10 às 17h. O evento é realizado pelo Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), com a parceria do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF).

No estande do SAMU serão realizadas oficinas de noções básicas de primeiros-socorros e uma simulação de acidente carro x moto, com atendimentos a duas vítimas com trauma grave de face e Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE), em função da ausência de uso do cinto de segurança e com fratura exposta na perna e TCE por não usar Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito

O Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, – terceiro domingo de novembro – foi criado em 1993, pela Road Peace, uma organização de caridade do Reino Unido em prol das vítimas de acidentes rodoviários. Desde então a Road Peace, a Federação Europeia e as organizações parceiras, realizam essa paralisação em todo o mundo.

A comemoração pública se destina às vítimas e ao que ocorreu com elas para mostrar que o sofrimento é compartilhado, ainda que seja apenas em memória às vítimas.

Por Patrícia Kavamoto, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...