Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/12/17 às 18h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Samu receberá 23 novas ambulâncias no fim de semana

COMPARTILHAR

Veículos vão renovar parte da frota, que hoje tem 37 veículos

BRASÍLIA (22/12/17) – A Secretaria de Saúde receberá no fim de semana 23 novas ambulâncias para renovar parte da frota de veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quatro delas foram doadas pelo Ministério da Saúde e as outras 19 foram adquiridas por meio de emenda parlamentar. Cada uma custa cerca de R$ 170 mil.

Atualmente, a frota conta com 30 ambulâncias de suporte básico e outras sete de suporte avançado. “Os veículos diferem-se apenas nos equipamentos, na configuração interna. Assim que chegarem, vamos providenciar as alterações necessárias”, explica a assessora da diretoria do Samu, Ana Paula Pinheiro.

Com a chegada dos novos veículos, a frota permanecerá com a mesma quantidade, porém, oferecendo melhores condições para pacientes e servidores. “Nossa frota está antiga e não seria economicamente viável fazer a manutenção”, detalha Ana Paula.

CONTRATAÇÃO – No início desta semana, o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, anunciou a possibilidade de colocar em trânsito outras seis ambulâncias do Samu graças a contratação de médicos. Segundo ele, até o fim deste ano, serão chamados 125 profissionais dos quais 49 serão lotados nas unidades móveis.