Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/16 às 18h58 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

SAMU tem esquema especial para a votação do impeachment

COMPARTILHAR

Trinta profissionais vão se revezar das 7h desta quarta (11) até as 13h da quinta (12)

BRASÍLIA (10/05/16) – O Serviço de Assistência Móvel de Urgência do DF (SAMU-DF) definiu um plano de ação para atender à população que for a Esplanada dos Ministério amanhã (11/05) acompanhar a votação, no Senado, do impeachment da presidente Dilma Roussef.

Cerca de 30 profissionais serão destacados para operacionalizar um posto móvel de regulação (central de coordenação das ocorrências no local), um posto médico avançado, uma viatura de suporte avançado, uma unidade de suporte avançado, duas unidades de suporte básico e dois caminhões para atendimento a acidentes de múltiplas vítimas.

As unidades de atendimento do SAMU serão disponibilizadas a partir das 7 horas do dia 11 e permanecerão no local até as 13 horas da quinta-feira (12/05). De acordo com o coordenador do serviço, Marcel Ruperto, o esquema especial, não trará prejuízo ao atendimento regular à população, que será feito normalmente.

Ele alerta ainda sobre alguns cuidados que os manifestantes devem tomar, principalmente por causa do atual período seco, como a ingestão frequente de água e de alimentação adequada, “para evitar os problemas mais comuns nesse tipo de evento, como a desidratação e a hipotensão”.