Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/01/13 às 15h48 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Santa Maria dispõe de vagas para cirurgia plástica

Paciente deve solicitar inclusão pela Central de Regulação

Pacientes que aguardam por uma cirurgia plástica reparadora podem contar com a oportunidade oferecida pelo Hospital de Santa Maria, nessa especialidade.

Apesar do grande número de pessoas interessadas em cirurgias plásticas puramente estéticas, este tipo de procedimento surgiu, inicialmente, como uma doutrina que tinha o propósito de encontrar meios para realizar procedimentos reparadores de diversas naturezas. E são exatamente estes tipos de procedimentos que podem ser realizados de forma gratuita na rede públicas do DF.

No HRSM, por exemplo, onde a demanda tem sido menor do que a oferta é possível atender pacientes que precisam passar por processos de reconstrução de membros e reconstrução mamária, este último especifico para pacientes que passaram por cirurgias mastectomia. Reparações ocasionadas por sequelas deixadas por câncer de pele também podem ser tratadas na unidade de Santa Maria.

Para ocupar uma das vagas disponíveis, os pacientes deverão procurar o hospital ou posto de saúde mais próximo de sua residência e solicitar atendimento para que seu nome seja incluído pela Central de Regulação. A central fará o encaminhamento dos pacientes para o Hospital Regional de Santa Maria.

Bruno Estrela