Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/17 às 11h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Santa Maria promoverá novo ciclo de atualização

COMPARTILHAR

Capacitação é voltada para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

BRASÍLIA (7/6/17) – Para divulgar o trabalho do Ambulatório de Fisioterapia do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), além de proporcionar a atualização dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da unidade e de outras regionais de saúde da rede, será realizado, dia 8 de junho, às 8h, O Ciclo de Atualização em Fisioterapia e Terapia Ocupacional Ambulatorial: Diálogos interdisciplinares. O evento, que ocorrerá no auditório do HRSM, também é voltado para estagiários, residentes e demais profissionais de áreas afins.

A qualificação, que conta com 150 vagas, oferecerá certificado aos participantes por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) da Região Sul. Os interessados poderão inscrever-se, até quinta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 3393 7106. Haverá palestras e mesas redondas, sendo cada uma com duração aproximada de uma hora e totalizando seis horas de atividades.

Segundo a coordenadora do Ambulatório de Fisioterapia do HRSM, Fernanda Ribeiro, a ação foi pensada de acordo com as especificidades do trabalho feito na unidade. “Nosso intuito é transformar as práticas profissionais de maneira a fortalecer conhecimentos, habilidades e atitudes. A educação permanente consiste em aprender no e para o trabalho”, esclarece a gestora.

A fisioterapeuta explica que os temas tratados no encontro foram escolhidos a partir dos problemas enfrentados no cotidiano do serviço e considera, também, os conhecimentos e experiências que as pessoas já têm.

BENEFÍCIOS – De acordo com Fernanda, a partir do evento, será possível aumentar a qualidade do atendimento, devido à ampliação de conhecimento. “Dessa forma, consegue-se acelerar o processo de tratamento do paciente para viabilizar a alta mais rápido. Com isso, diminuímos o tempo de espera na fila e conseguimos elevar a quantidade de pacientes atendidos.”

A coordenadora do ambulatório ressalta que a capacitação proporcionará a reflexão dos profissionais de saúde sobre suas atribuições no contexto da fisioterapia e da terapia ocupacional ambulatorial.

Confira aqui a programação do evento.

Leia também...