Governo do Distrito Federal
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24/10/12 às 20h57 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Saúde abre canal com o cidadão pela internet

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Reclamações, críticas, sugestões ou elogios de forma autoexplicativa

O cidadão já pode acompanhar suas demanda junto à Ouvidoria da Secretaria de Saúde (SES-DF). O sistema TAG – em homenagem ao primeiro ouvidor mor do Brasil (Tomás Antônio Gonzaga), possibilitará o recebimento de mensagens dos usuários no link Ouvidoria no site da Secretaria de Saúde: www.saude.df.gov.br.

Por meio da Ouvidoria Web, o mais novo canal com o cidadão, será possível fazer reclamações, críticas, sugestões ou elogios de forma autoexplicativa e de fácil acesso. “Além de enviar a sua demanda, o usuário poderá acrescentar mais informações posteriormente e a qualquer momento, além de acompanhar para onde a sua mensagem foi encaminhada e qual a resposta obtida ao final do processo”, esclarece a ouvidora Geral da SES-DF, Francis Nakle de Roure, acrescentando que, caso o cidadão queira, poderá manter o anonimato.

Outro fator considerado positivo para a Ouvidoria Web é que as mensagens poderão ser enviadas a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive aos sábados e domingos, com a garantia de que o seu pedido será analisado por ordem de chegada.

Uma equipe de ouvidores da SES-DF irá receber as demandas e encaminhá-las aos setores competentes. A resposta final será dada num período máximo de 20 dias, podendo ser prorrogado de acordo com a complexidade do que foi proposto, explica a ouvidora. Ela acrescenta que a SES-DF segue a orientação da Secretaria de Estado de Transparência nesse e nos demais processos que integram o serviço de ouvidoria.

Além da internet, a Secretaria de Saúde manterá, nos mesmos moldes, o recebimento de mensagens dos usuários por meio do Disque Saúde 160 ou 136 (Ministério da Saúde) ou ainda pelo e-mail ouvidoria@saude.df.gov.br“>ouvidoria@saude.df.gov.br .

Arielce Haine