Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/08/20 às 17h34 - Atualizado em 27/08/20 às 15h27

Transparência: saúde divulga estoques de medicamentos para intubação

COMPARTILHAR

População pode acompanhar a distribuição dos insumos na página Info Saúde DF

 

JOSIANE CANTERLE, DA AGÊNCIA SAÚDE DF

 

A Secretaria de Saúde criou uma área dentro da página Info Saúde-DF para divulgar dados do estoque de medicamentos utilizados para intubação. Com isso, a pasta amplia ainda mais a transparência sobre os insumos utilizados na rede pública de saúde. Nesta nova área é possível verificar, por exemplo, que o DF tem um bom estoque de algumas substâncias, chegando a previsão de cobertura para até 213 dias.

 

Página Info Saúde-DF atualiza as informações de estoques de medicamentos – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Os dados são atualizados diariamente, podendo ter variação durante o dia devido ao uso nas unidades da rede. Essa medicação ganhou destaque durante a pandemia pois o aumento no consumo mundial provocou o desabastecimento em alguns locais.

 

A subsecretária de Logística, Mariana Mendes, esclarece que a secretaria encontra-se com bom estoque de algumas substâncias cuja previsão de cobertura é para cerca de 6 meses. “A gestão tem trabalhado muito para dar transparência aos estoques e aos processos de trabalho. A ideia é abrir mesmo os dados para contribuir com o controle social e promover uma aproximação com a sociedade. Temos buscado aperfeiçoar as ações para melhorar a qualidade do serviço de saúde no DF ”, explica a gestora.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO