Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/21 às 19h39 - Atualizado em 13/12/21 às 19h58

Saúde amplia público que receberá a dose de reforço da vacina Janssen

Imunizantes serão aplicados a partir de quarta-feira e contempla todos os profissionais da Educação que receberam a dose única no DF

 

HUMBERTO LEITE, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF | EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA | REVISÃO: JULIANA SAMPAIO

 

Os profissionais da rede pública de ensino do Distrito Federal que receberam a vacina da Janssen contra a covid-19 poderão tomar a dose de reforço a partir de quarta-feira (15). Nesta segunda-feira (13), a pasta recebeu mais 34,8 mil doses do imunizante, enviadas pelo Ministério da Saúde. O quantitativo soma-se às 10,2 mil unidades recebidas na semana passada. A quantidade é suficiente para reforçar a imunização dos profissionais de educação.

 

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Ao todo, 31.987 pessoas da área de educação foram vacinadas com o imunizante fabricado pelo laboratório do grupo Johnson & Johnson. A maioria é de professores, mas o grupo também inclui pessoal de apoio, como serventes, merendeiras, secretários escolares e diretores.

 

Para receber o reforço é necessário levar documento de identidade oficial com foto e o cartão de vacinação. Os locais para esse novo público serão divulgados na noite desta terça-feira (14).

 

Outros grupos

 

A Secretaria de Saúde também iniciou os preparativos para levar mais de 2 mil doses de reforço à população em situação de rua. A imunização desse público envolverá as três equipes do Consultório na Rua e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que coordena o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS).

 

Já a população carcerária teve a dose de reforço iniciada. De acordo com a gerente de Saúde no Sistema Prisional, Simone Kátia de Sousa, a vacinação começou pelos detentos que receberam outros imunizantes e seguirá, agora, para os que foram vacinados com a Janssen. “Ao tratar deles, cuidamos da população em geral, sobretudo dos profissionais do sistema penitenciário”, explicou.

 

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

No total, 58.362 pessoas receberam a vacina da Janssen no DF, incluídos os que tomaram as doses remanescentes enviadas às unidades básicas de saúde. Todo esse público estará apto a receber a dose de reforço do imunizante quando completar dois meses de intervalo entre as aplicações.

 

Já quem tomou a segunda dose da CoronaVac, Pfizer-BioNTech e AstraZeneca há cinco meses completos, pode procurar, a qualquer momento, os locais de vacinação, atualizados diariamente no site da Secretaria de Saúde, para receber a dose de reforço com a vacina Pfizer. Quem não tomou a primeira ou precisa tomar a segunda dose também deve ir a um dos locais de vacinação.

 

GALERIA DE FOTOS:

Chegada das vacinas

 

DF recebe 34,8 mil doses da vacina Janssen para aplicação de reforço (13.12.2021)