Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/01/14 às 19h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Saúde anuncia duas bases do Samu e uma UPA para Planaltina

COMPARTILHAR

1ª Unidade de Pronto Atendimento da cidade inicia a construção na próxima semana

O secretário de Saúde, Rafael Barbosa anunciou na manhã desta segunda-feira (27), a instalação de duas novas bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Planaltina.

Dois Postos Comunitários da Polícia Militar foram cedidos para a Secretaria de Saúde para alocar os serviços do SAMU. A iniciativa pioneira no DF é uma experiência piloto e a localidade foi escolhida estrategicamente no Bairro Jardim Roriz e Setor Tradicional de Planaltina. Segundo o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, “essa é uma medida que visa melhor atender a população. Para isso não medimos esforços e esperamos expandir para outras cidades”.

O gerente do Samu, Rodrigo Caselli salienta a importância da Base do Samu na cidade, pois vai dar um apoio maior ao serviço da equipe. “A presença da equipe nessas regiões vai melhorar ainda mais o atendimento”, avaliou.

O secretário de Saúde aproveitou a oportunidade ainda para informar que Planaltina terá a 1ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. “Na próxima semana iniciaremos a construção da UPA de Planaltina, o que se deu devido à parceria do corpo de bombeiros que cedeu a área. A previsão é de 90 dias para a conclusão. E a de Sobradinho será inaugurada em fevereiro”, finalizou.

O secretário de Administração Pública também manifestou o seu compromisso. 

Por Tatiane Gomes e Luana Lemes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9682-9226