Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/21 às 20h28 - Atualizado em 1/08/21 às 20h41

Saúde aplica 13,2 mil doses em mutirão de D2

Final de semana rendeu ao DF o 8º lugar no ranking nacional de vacinação

 

GUILHERME PEREIRA, DA AGÊNCIA SAÚDE DF

 

Neste final de semana, a Secretaria de Saúde dedicou-se a promover um mutirão de vacinação em segunda dose (D2) contra a Covid-19. Com 15 pontos disponibilizados no sábado (31/7) e 11 no domingo (1/8), a pasta atingiu a expressiva marca de 13.288 doses aplicadas, somando as D2 e doses únicas (DUs). Com esta ação, o Distrito Federal já tem 26% da população acima de 18 anos imunizada contra a Covid-19 e passa a ser a oitava unidade da federação que mais vacina no Brasil.

 

O relatório de vacinação aponta que 538.876 pessoas já receberam a segunda dose de vacina (CoronaVac ou Astrazeneca) e 52.344 já receberam da dose única, com o imunizante Janssen. Para suprir as bases de vacinação e a alta demanda ao longo dos dois dias, mais de 70 mil doses foram distribuídas pela Rede de Frio Central.

 

Mais de 13 mil pessoas foram vacinadas com a D2 – Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde DF

 

Pessoas que estavam com data marcada no cartão para receberem a D2 até o dia 6 de agosto também puderam procurar os pontos de vacinação neste final de semana. A vacina foi antecipada apenas para quem recebeu os imunizantes da AstraZeneca e CoronaVac.

 

A previsão é de que, para o mês de agosto, sejam aplicadas 250 mil segundas doses. Estão inclusos no quantitativo aqueles que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e da Pfizer, em maio, e os que receberam a primeira dose da CoronaVac, em julho.

 

D2 da Pfizer

 

A partir desta segunda-feira (2/8), começa a imunização das pessoas que receberam a primeira dose de vacina da Pfizer, de acordo com a data que está prevista no cartão de vacinação do usuário, dado o intervalo de até 90 dias entre doses. Secretaria de Saúde ainda não está antecipando a segunda dose da Pfizer.

 

Também estarão vacinando nos mesmo locais o público de gestantes e puérperas, tanto para primeira dose como para segunda dose, da mesma forma, sem agendamento. A vacina da Pfizer em segunda dose e para o gestantes e puérperas estará disponível nos locais a seguir: