Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/13 às 19h07 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Saúde capacita equipe de Ceilândia no combate à dengue

COMPARTILHAR

Agentes de saúde vão orientar moradores  


Enfermeiros da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e médicos cubanos participaram nesta terça-feira (12), de uma capacitação de combate à dengue, no auditório do Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

O biólogo Paulo Prado, que ministrou a atualização, diz que é importante os profissionais da atenção básica estarem atentos aos sinais e sintomas para que os pacientes tenham diagnóstico precoce e sejam tratados com mais agilidade.

O curso, dividido em duas turmas, tem como objetivo capacitar enfermeiros e demais técnicos para atuar na capacitação e sensibilização dos professores, diretores e alunos no combate à dengue nas escolas públicas de Ceilândia.

Esta semana os alunos da rede pública receberão kits informativos relacionados ao combate do mosquito da dengue. A gerente de Saúde da Família de Ceilândia, Aline da Cunha Daniel, ressalta que “os alunos são ótimos fiscalizadores no seio da família e da comunidade. Eles serão multiplicadores da ação contra o mosquito”.

Na próxima semana, nos dias 18 e 19, agentes de saúde ambiental e comunitários orientarão moradores do Condomínio Privé (próximo à BR 070). Nos dias 21 e 22, equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Administração de Ceilândia recolherão lixo e entulho de toda a área.

Durante as ações, todos os profissionais de saúde usarão uma fita preta no braço, para alertar sobre riscos da dengue.

Por Júlio Duarte/Regina Célia, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...