Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/13 às 18h20 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Saúde capacita professores quanto aos fatores de risco de câncer

O objetivo é esclarecer formas de abordar a prevenção no ambiente escolar

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) promove, no próximo dia 25,curso para orientar os profissionais de educação quanto às diferentes formas de abordar a prevenção do câncer em suas aulas e no ambiente escolar. As palestras serão realizadas, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/DF), na 712/912 sul. O objetivo é capacitar professores, pedagogos e orientadores para disseminarem formas de proteção contra o câncer.

As inscrições do Curso Saber Saúde já começaram e seguem até o dia 15. Para garantir a participação, os interessados devem preencher a Ficha e enviar para o email: controletabagismoescola.df@gmail.com. A iniciativa é Núcleo de Prevenção, da Gerência de Câncer, em parceria com o INCA e com Programa Saúde na Escola.

O foco do curso será a prevenção do tabagismo, que é considerado o principal fator de risco isolado evitável de câncer. Também serão abordados outros fatores de prevenção, como controle no consumo de álccol, exposição ao sol em horários prejudiciais, alimentação inadequada e sedentarismo.

Programa Saber Saúde
O Programa Saber Saúde tem como foco as ações de controle dos fatores de risco de câncer, sendo um programa idealizado pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA/MS e encontra-se sob a responsabilidade, no Distrito Federal, da Coordenação de Controle do Tabagismo da SES/DF.

Rafaela Marrocos