Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/07/13 às 20h23 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Saúde convoca novos servidores para Ato de Exercício

COMPARTILHAR

Profissionais convocados foram nomeados na última quinta-feira (25)


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) convoca os novos servidores nomeados por meio do Diário Oficial do DF nº 131, de 26 de junho, para o Ato de Exercício, que será realizado nesta quinta-feira (01), às 8h, no auditório do Edifício Sede da SES/DF – Setor de Áreas Isoladas Norte (antigo prédio da Câmara Legislativa).

Os novos servidores empossados na última quinta-feira (25), incluindo 52 Fonoaudiólogos e 53 Nutricionistas, vão reforçar o atendimento na rede pública de saúde. Com a entrada dos novos funcionários o quadro de fonoaudiólogos passa de 48 para 100 profissionais, enquanto o quadro da nutrição, que conta atualmente com 369 servidores, será ampliado para um total de 422 profissionais.

Os novos nutricionistas vão atuar nos hospitais de Planaltina (HRPl), Santa Maria (HRSM), Gama (HRG), no atendimento dos prontos-socorros da clínica médica, pediatria, cirurgia e Unidades de Terapia Intensivas (UTIs). “Esses servidores nomeados vão completar 100% do atendimento nessa especialidade nos centros de saúde”, declara o gerente de Nutrição (GENUT) da SES, Fábio Vinicius da Silva.

Os novos fonoaudiólogos serão distribuídos nas UTIs do Hospital de Base do DF (HBDF) e Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). Cristiane França, coordenadora da Fonoaudiologia da SES, informa que o profissional de fonoaudiologia atua na triagem auditiva na habilitação e reabilitação física e intelectual dos pacientes portadores de deficiência na área de linguagem, comunicação e de dificuldade de alimentação.

O salário dos fonoaudiólogos e nutricionistas, para uma jornada de 20 horas semanais, será de R$ 2.702,41. O profissional que optar por 40 horas semanais receberá R$ 5.344,96. Em dois anos em meio já foram nomeados para a Secretaria de Saúde do DF mais de 12 mil servidores entre médicos de diversas especialidades, enfermeiros, técnicos administrativos, psicólogos e farmacêuticos.

Jaqueline Chaves