Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/13 às 17h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Saúde do Gama discute a ouvidoria como ferramenta de gestão

A Central de Competência em Gestão e Processos da Subsecretaria de Planejamento, Controle e Avaliação (SUPRAC), em parceria com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira, no auditório do Núcleo Educação Permanente em Saúde (NEPS) do Hospital Regional do Gama (HRG), um fórum temático como o tema Ouvidoria: participação democrática e ferramenta de gestão. A ouvidora geral da SES/DF, Frances Nakle de Roure, apresentou o papel, as competências e os mecanismos da Ouvidoria da Saúde para a participação social.

Segundo Márcia Helena Blumm, da Central de Competência em Gestão, os fóruns temáticos tem por objetivo sensibilizar os servidores sobre temas importantes referentes à gestão pública e os instrumentos gerenciam.

“Os fóruns temáticos proporcionam aos servidores um aprendizado contínuo na busca de soluções para os problemas organizacionais e buscamos sensibilizá-los com temas importantes que melhorarão os processos de trabalho”.

Para a enfermeira da Tsiopneumologia, Joana D’arc Freitas, a iniciativa foi importante para entender como funcionam os serviços da ouvidoria da saúde, “gostei da sensibilização, aprendi muito com o tema, precisamos de mais atividades assim, pois demonstra que a SES tem valorizado os seus servidores”, ela disse.

Por Eliane Simeão, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226