Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/13 às 21h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Saúde do Trabalhador será debatida em Sobradinho nesta quinta-feira (29)

COMPARTILHAR

A Coordenação Geral de Saúde de Sobradinho realiza, nesta quinta-feira (29), o Seminário Regional de Saúde Ocupacional, a partir das 14h30, no auditório do Hospital Regional de Sobradinho, voltado para todos os gestores (coordenador, diretores, gerentes e chefes) e servidores, , é organizado pela Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (Sugetes) e terá o tema “Cuidando da saúde de quem cuida”.

O debate, organizado pela Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (Sugetes) terá como tema “Cuidando da Saúde de quem cuida”.
O encontro, que motiva a formulação de propostas para auxiliar no trabalho diário, já foi realizado no Hospital Materno Infantil de Brasília e nos Hospitais Regionais de Taguatinga, Planaltina, Santa Maria, Guará, Ceilândia, Asa Norte e Samambaia.

De acordo com a subsecretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Maria Natividade Teixeira, entre os avanços de políticas públicas, a saúde do trabalhador foi a que mais se desenvolveu. “Neste seminário, buscamos que todos os servidores participem de maneira democrática e apresentem ideias inovadoras. É hora de pensar no que ainda precisa ser feito. Trabalhadores motivados, afetam positivamente o atendimento à população”, afirmou.

O objetivo é que cada setor possa expor sua realidade e traçar um diagnóstico situacional da Regional de Sobradinho. Assuntos como Diretoria de Saúde Ocupacional, Saúde do Trabalhador, Sistema Único de Saúde (SUS) e Política Integrada de Atenção à Saúde do Servidor Público do DF serão discutidos.

O Coordenador interino Regional de Saúde de Sobradinho, Job Pinheiro, destaca que a melhor maneira de ajudar os servidores é ouvir o que eles pensam. “Quando damos a oportunidade para que eles possam sugerir as mudanças e melhorias, alcançamos resultados extraordinários. É isso que esperamos deste evento”, concluiu.

Leia também...