Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/13 às 16h11 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

GDF garante isonomia de carga horária para servidores

COMPARTILHAR

20 horas e 40 horas semanais, para todas as categorias do SUS

Nesta sexta-feira (07), na SES/DF, o secretário-adjunto de saúde, Elias Miziara, e o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, receberam sindicatos das áreas da saúde para uma mesa de discussão sobre carga horária e jornada de trabalho dos servidores.

De acordo com o secretario-adjunto de saúde, Elias Miziara, a reunião foi um momento para discutir melhorias para os servidores da casa. “Estamos construindo um novo momento nesta discussão que irá implantar a isonomia na carga horária dos servidores da Saúde, sem existir um posicionamento duplo, e sim único em relação às melhorias de trabalho”, afirmou.

A reunião foi para anunciar a isonomia da carga horária, de 20 horas e 40 horas semanais, para todas as categorias do SUS e, de acordo com o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, o debate é essencial para esclarecer pontos importantes. “Essa unificação está programada para este e o próximo ano, já levando a isonomia para algumas carreiras da saúde”, assegurou.

Estiveram na reunião os representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), do Conselho de Saúde, Sindicato dos Enfermeiros (SEDF), Sindicato dos Biomédicos, Sindicato dos Odontólogos (SODF), Sindicato dos Farmacêuticos (Sindifar), Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (Sindivacs), Sindicato dos Nurticionistas e Sindicato dos Médicos.