Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/10/13 às 14h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Saúde empossa 59 técnicos em Enfermagem

COMPARTILHAR

Substituição de contratos temporários

Dos 65 Técnicos em Enfermagem nomeados na Secretaria de Saúde do DF, 59 compareceram ao Ato de Posse, nesta sexta-feira (11), no edifício sede da SES. Eles vão substituir servidores de contratos temporários. O Ato de Exercício será realizado no dia 18.

 

“Estamos substituindo os contratos temporários e manter a mesma qualidade do serviço. Tivemos a preocupação em nomear esses novos servidores em tempo suficiente para que sejam treinados pelos contratados que estão saindo”, afirma o gerente de Enfermagem da SES/DF, Márcio da Mata.

 

Os novos Técnicos em Enfermagem foram nomeados por meio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nº 189, de 11/09/2013, seção 2, página 23. “Novas convocações virão, e espera-se que até o final desse ano todos os candidatos aprovados estejam empossados”, informa Márcio.

 

Com graduação em Enfermagem, Ana Sabrina Olinda, empossada para o cargo de Técnico em Enfermagem, afirma que aguardava ser nomeada há sete meses. “Estava tão ansiosa que nem procurei emprego. Quero contribuir para a melhoria da saúde e passar a ter uma profissão fixa”, comenta.    

 

Na sexta-feira, os profissionais vão assinar uma série de documentos de legalização do efetivo exercício e serão informados sobre os locais de lotação.

 

O Curso de Acolhimento ocorrerá do dia 21 a 23 de outubro, às 8h. Durante esse período, o objetivo é inserir o novo servidor no contexto da secretaria. “Apresentaremos temas como: Estrutura Organizacional, Direitos e Deveres, Ética no Serviço Público, o Sistema Único de Saúde, Humanização, Motivação, dentre outros”, informa a gerente da Gerência de Educação em Saúde (GES) da SES/DF, Claudia Gemaque Rebelo.

 

Patrícia Kavamoto