Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/05/18 às 9h59 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Saúde entregará 830 pares de calçados especiais

 

Beneficiados precisão atualizar cadastro antes de retirar os calçados. Fotos: Matheus Oliveira

 

 

O Núcleo de Produção de Órteses e Próteses (Nupop) da Secretaria de Saúde fará a entrega de 830 pares de calçados neuropáticos, que contribuem para prevenir e tratar de lesões nos pés.

 

Serão beneficiados pacientes dos programas Salvando o pé diabético e Hanseníase, cadastrados em 2015 e 2016, na Oficina Ortopédica, no SIA, ou no Ambulatório de Órteses e Próteses, na Estação do Metrô da 114 Sul.

 

A chefe do Nupop, Andresa da Costa Correia, explicou que os pacientes, antes da retirada, precisarão atualizar seus dados até o mês de junho.

 

Os documentos necessários são o cartão SUS e documento de identificação com foto. A entrega será realizada de junho a agosto.

 

 

“É importante ressaltar que esses calçados neuropáticos são apenas para os pacientes que estão na nossa lista de espera, ou seja, são acompanhados pelos respectivos programas e estão aguardando os produtos”, reforçou Andresa.

 

Segundo ela, os pacientes deverão entrar em contato pelos telefones 3362 8415 ou 3346 4525, ou pessoalmente no ambulatório da estação do metrô para agendamento da entrega dos calçados, que será realizada na Oficina Ortopédica no SIA.

 

As próximas compras deverão regularizar os fluxos de demanda de 2017 e 2018, que já estão em fase de aquisição.

 

TEXTO: Ailane Silva, da Agência Saúde

 

 
Saúde entregará 830 pares de calçados especiais