Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/02/19 às 17h48 - Atualizado em 15/02/19 às 9h31

Saúde integra grupo de secretarias do programa DF Criança

COMPARTILHAR

 

 

 

A Secretaria de Saúde participou, nesta quinta-feira (14), do lançamento do programa DF Criança, do Governo do Distrito Federal, o qual pretende integrar diversas secretarias para desenvolver ações em benefício de crianças e adolescentes.

 

“O programa é uma reformulação do Criança Candanga. Acreditamos no projeto de gestões passadas, porém, aperfeiçoamos o formato de atuação. Desta vez, criamos grupos executivos de trabalho. A ideia é trabalhar na transversalidade e a intersetorialidade”, explicou a subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Justiça do DF, Adriana Faria.

 

Um dos primeiros projetos dentro do programa a ser implantado inclui a saúde nas escolas, já com conversa iniciada e facilitada pela primeira dama e madrinha do DF Criança, Mayara Noronha.

 

Segundo Fernanda Monteiro, uma das integrantes do projeto na área da Saúde, as ações que a pasta pretende desenvolver já foram traçadas e estão em fase de validação para começarem a ser implementadas.

 

“Vamos trabalhar com ações voltadas para a saúde da criança, desde o nascimento até os 10 anos de vida. Essas ações ainda serão construídas com as áreas, mas com o foco importante no aleitamento materno e na primeira infância”, complementa Fernanda Monteiro.

 

EVENTO – Durante o lançamento do programa, cerca de 30 crianças da Guarda Mirim fizeram uma apresentação para a primeira-dama e assistiram a uma peça teatral da Polícia Militar, a Lobo Guará. Teve, ainda, contação de histórias e apresentação de artes marciais de duas crianças da Guarda Mirim.

 

A equipe de nutrição e de saúde bucal da Região de Saúde Centro-Sul também desenvolveu atividades durante o lançamento, com orientações nutricionais e distribuição de kits de higiene bucal.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Foto: Mariana Raphael – Saúde-DF

Leia também...